
Esse Filme teve uma repercussão importante para mim pessoalmente. Não só pelos carros pois cada personagem foi inspirado em carros marcantes, mas pelo fato de que o enredo do filme condiz com um fato negativo ocorrido na “mother roud”, como eles chamam a Route 66.
O que inspirou a Pixar foi justamente o "antigamente", onde as pessoas viajavam em seus belíssimos carros para aproveitar o tempo, e essa mentalidade foi acabando num mundo onde tudo tem que ser rápido, até na hora de seu lazer.
A construção da Interestadual que margeia a antiga Route 66 nos Estados Unidos teve um impacto sencível para as cidades que dependiam da estrada para sobreviver. Exatamente como no filme, as cidades quase vieram à falência devido a esse problema.
Para quem ainda não assistiu, convido a vocês a locarem esse filme e, conferir também, um pequeno documentário que resume de forma claríssima qual o seu significado, qual é a sua raiz e o que levou aos homens da Pixar escolherem um carro de corrida em sua vida agitada, tendo uma reviravolta e sendo "forçado” a resgatar o prazer de viver nas coisas simples da vida.
Sem mais ( Aquela contagem do lado esquerdo do blog é de assustar ).