sábado, 16 de junho de 2007

Tumba de Tutancâmon.

Em 1957 na cidade de Tulsa, Oklahoma, fizeram uma cápsula do tempo onde colocaram vários objetos e, dentre eles, um Plymouth Belvedere, um clássico da época.
Passou cinqüenta anos, abriram a “cova” para retirada do imortal Belvedere e dos outros objetos como quit's para mulheres, cigarros, alguns dólares, combustível e outras coisas.
Pelo que se viu, ouve uma infiltração na "tumba" do tempo e acabou com o Plymouth, está coberto de ferrugens e barro, sua cor original é um lindo dourado. Aliás, que carro maravilhoso, não se fazem mais carros como antes.

-As fotos dessa viagem no tempo aqui e aqui...

...vídeo da retirada do Plymouth aqui...

...uma perfeita apuração dos fatos no Blig do Gomes, muito bem escrito como sempre...

...e o site oficial dessa epopéia.

Apesar dos americanos serem uns babacas (opinião pessoal e a do Flavio Gomes), essa foi uma brilhante idéia que põe a pequena cidade de Tulsa no mapa.

Sensacional essa história!

O sepultamento em 1957

Um modelo do Plymouth Belvedere

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Por uma causa!

Site formado pelos músicos Tom Morello ( RATM e Audioslave) e Serj Tankian (System Of Dowm) com a missão de combater injustiças sociais pelo planeta.

Vale uma demorada visita.

A luta continua, a luta continua!

Estou desesperado a procura de kamaradas, porque os curitbanos são feito minhoca enfiadas nas terras frias desse clima maluco, e não querem me acompanhar ao SOVIET Vodka Bar, uma casa destinada a nós kamaradas lutadores por uma causa russa.


Portanto, convoco a todos, quem quiser me acompanhar à nossa embaixada russa em Curitiba, entra em contato comigo.

e-mail: jjrsouza@gmail.com

SKAVURSKA

terça-feira, 12 de junho de 2007

Teaser - Manobra perigosa!!!

Mais problemas no mundo eletrônico. Basta invasões a mainframes de bancos, furto de senhas bancárias, vírus, trojan-hourses, velocidade demasiada grande da informação a nós, agora temos que tomar cuidado com quem é gabaritado para nos informar, por meio da publicidade, para não sermos enganados de forma infeliz e perigosa.

Trata-se de um TEASER, e o que vem a ser isso?

É uma forma radical de chamar a sua atenção para anúncio de alguma coisa. Tomando como exemplo, o lançamento do sedan da Citroen Pallas (feinho demais por sinal). No portal do Estadão, há uma notícia do asteróide Pallas (imagem acima) que alterou o seu curso e vem em direção a Terra. A notícia é de teor vago, sem muitas explicações sobre a alteração do curso dos asteróides.

Muito bem apurado pelo E-Code, foi a fundo em pesquisas dos domínios que originaram essa notícia falsa, no caso o site www.mundodaastronomia.com, e verificou que esse link foi registrado pela própria Citroen, confirmando tratar-se de um TEASER, ou seja, notícia sem fundamentos lógicos e falsas para servir de estímulo para nós corrermos atrás da informação e despertar nossa atenção. E é exatamente isso que os publicitários contratados pela Citroen querem e conseguiram, difundir o lançamento do novo sedan Pallas não só nos portais famosos, que são pagos, mas levar essa informação a todos os meios eletrônicos gratuitos por exemplo: Os blogs (sim, eu também faço parte da estratégia deles para informar o lançamento do veículo, e quase conseguiram), bate-papos entre amigos, fóruns e até comunidades do orkut, com criação de profiles sobre esse assunto e tudo.

Objetivo alcançado!

Mas não concordo com esse método, pois é de um mal gosto sem precendentes e reflete o desespero desses publicitários em fazer o papel bem feito sem gastar babilônias, atingir o maior número de pessoas possíveis em um tempo muito curto.

É uma estratégia radical que soa ruim na rede mundial que podem servir de estímulos para criação de teaser’s ainda mais radicais, mais mentirosos e que, senão formos espertos e atentos, poderemos ecoar as falsas notícias em nossos meios, e por fim, descobrirmos que trata-se de um comercial de algo a ser lançado. Cairemos numa colisão de informações mal intencionadas, e isso não é bom. A internet é um mundo quase livre na atualidade, e ela é dependente das pessoas que estão por cima para definir um caminho ao ser humano, e tomar um caminho desses com certeza pode se tornar ainda mais prejudicial do que já é, em muitas áreas.

Não olho com bons olhos para isso e não quero ser mais um objetivo alcançado da Citroen. Achei esse Pallas um carro horrível. Alías, que “grande” meteoro que é esse carro, coisa mais ridícula. Se fosse o lançamento de um Bentley, Dodge Charger RTO, Ford GT-40, Ferrari, Audi’s, BMW’s ou Mercedes AMG vá lá.

Mas tudo isso para essa coisa feia aí embaixo?

Fontes:

- Blig do Gomes

- Apuração completa e de forma clara no blog E-Code, administrado por Eric Messa.

- Se alguém quiser saber mais sobre o lançamento da coisa feia, clique aqui.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Rádio OPM

To be continued...

Performed by Moby - One Of These Mornings

Experiência com Deus

Eu poderia escrever sobre a vitória natural de Lewis Hamilton, pela bravura de Rubens com a porcaria que a Honda fornece aos seus pilotos para correrem, pela belíssima ultrapassagem de Takuma Sato em cima do Fernando Alonso (que por sinal é um metido e mal perdedor) e por fim, pela linda Mercedes-Benz AMG desfilando na frente das baratas nas bandeiras amarelas.

Mas nada disso foi forte o suficiente para apagar a brilhante demonstração do poder de Deus em nossas vidas. Robert Kubica bateu de frente a quase 300km/h, não preciso relatar nada mais sobre o acidente. A angústia cresceu depois que os homens da Formula-1, inescrupulosamente, escondia as imagens da retirada de Kubica de seu BMW-Sauber e, posteriormente a isso, veio três notícias:

- A primeira informação é que o quadro médico era estável, mas eles não revelavam a gravidade do caso, ou seja, estável de elevada gravidade ou estável sem risco de vida?

- A segunda notícia veio de uma conversa entre o chefe de equipe e o Lewis Hamilton, após sua vitória, informando que o polonês havia quebrado uma perna.

- Eis que a terceira notícia (OFICIAL) afirma a força de Deus em nós homens pois Kubica, esse da foto acima, não quebrou um dedo sequer, está inteiro, consciente e nenhum risco de vida, nem seqüelas e nem nada.

Reparem os pés do Kubica expostos, a imagem confirma o que esse mero anônimo escreve e tenta informar a vocês: É o milagre da vida.

Deus abençoe a todos nós (respeitando a todos os credos)!