Sábias palavras, nobre cidadão!
Estava aqui vagando pelos sites dos principais jornais do Brasil e deixei a Gazeta do Povo por último.
Num pequeno artigo me deparo com um texto incrível. Pequeno mas genialmente bem escrito denunciando um erro grotesco da Polícia Militar para com quem paga o seu salário.
Leandro Caetano, motorista, acordou-se por volta das 6:30 da manhã desta sexta-feira com barulhos em seu quintal e logo pensou que fosse ação de ladrões. O pesadelo tornou-se realidade quando policiais arrombaram a porta de sua casa. Invadindo, dando voz de prisão, fazendo Leandro ajoelhar-se e colocar as mãos em sua cabeça na frente de esposa e filha de apenas dois anos.
Mesquinhamente, depois do equívoco inescrupuloso, um tenente se dirigiu ao Leandro Caetano pedindo desculpas munido de uma justificativa ainda mais humilhante: "o sargento que fez o levantamento viu a casa errada".
Depois do erro reconhecido pela polícia militar, Leandro Caetano passou o dia tentando cobrar o cadeado do portão e a fechadura que os policiais arrebentaram, além do constrangimento psicológico seu e de sua família, em sua queixa registrada na delegacia da PM.
Mais grave que o erro, Leandro Caetano foi informado de que se quiser reaver os prejuízos terá que entrar na justiça.
Leandro Caetano, indignado com o estupro na justiça popular declara: "Eles arrebentaram a minha casa em minutos e agora eu vou levar anos para receber".
Sábias palavras, nobre cidadão!
Fontes:
- Matéria completa aqui.
- Reportagem do Paraná TV 2ª edição aqui. Matéria de Sandro Dalpicolo.