sábado, 23 de junho de 2007

Centenário!

A Dercy Gonçalves resolveu beijar todo mundo por onde anda. Tomem o devido cuidado, pois ela já beijou até o ministro da saúde, pelo trabalho de vacinação direcionada à terceira idade. E agora, beijou o Sr. José Alves de Moura ( o "moço" da foto) em comemoração aos 100 anos de vida.

Ela é o exemplo de que a idade é um mero detalhe em nossas vidas, um subproduto, e o espírito pode continuar o mesmo desde a juventude. Ou você amadurece e aceita o que é fato em nosso futuro, ou segue uma vida depressiva nessas transições da vida.

E com relação ao teor dessa foto, sai de retro!

Ela em 1952. Na ocasião, foi proibida de estrear na peça "Paris 1900" devido a censura da época.



F1 - Saga!

Na mesma levada da publicação abaixo, eis aqui o porquê da paixão pelo automobilismo.

Vejam, mesmo vocês que não são dessa praia, essas imagens impressionantes e com uma trilha sonora que resulta a perfeição.

Aproveitem a raridade de meu ufanismo pois não costumo revelar isso diariamente. É como um caso de extinção, quem vê e relata essa minha reação, ganhou o ano.


O melhor SPA do mundo!!!

Que foto maravilhosa é essa. Olhem como era os moldes da Formula-1 da época. Onde o homem tinha que ter coragem, muito talento e inteligência, coisas que hoje não são tão necessárias dentro da pista, mas sim fora delas, porque senão, você fica sem emprego(por exemplo).

O cenário dessa imagem imortalizada é Spa-Francorchamps, na Bélgica (a essa Europa, sempre ela) em 1965 e lá embaixo aquela curva é chamada Eau-Rouge. Ela ainda existe, e para quem não é da praia, é uma das mais desafiadoras do mundo (quem faz ela de pé embaixo?).

A placa que o mecânico mostra é para Jim Clarck, há duas voltas para terminar a corrida e a 25 segundos de Jack Stewart, o segundo colocado (conforme comentários no blog).

No tempo onde as coisas era na base do amor, coragem, inteligência, raro nos tempos atuais, em qualquer área de nossas vidas.

Alías, foto que eu “pesquei” no Blig do Gomes, sensacional jornalista, amante de carros. Visitem o blog dele, lá terá de tudo e a diversão em seus textos, será garantida.

Eu garanto!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Para que CPI?

Este assunto é a pauta no cenário nacional. E ainda vai ter muito “pano pra manga” para ser discutido, anunciado, opinado. Mas eu vou tentar fazer de isso forma diferente.

Fatos que culminaram a crise:

Primeiro problema: Trágico acidente aéreo entre o Legacy e o vôo 1907 no qual não entro em detalhes, todos já sabem. Foi aberto discussão sobre a falta de profissionais na área de controladoria aérea e de um ou mais pontos cegos na região brasileira (pontos que não são varridos pelos radares). Seguro problema: Pane no sistema de radares aqui em Curitiba no Cindacta-2 (aeronáutica) que deu o maior rebuliço na região sul. Terceiro problema: Operação-padrão, promovido pelos controladores de vôo acuados com a pressão de que o desastre do vôo 1907 tem um dedo deles também. Quarto problema: Pane no rádio do Cindacta-1 (aeronáutica) gerando o cancelamento de 200 vôos. Quinto problema: Apagão da Tam onde colocaram seis aeronaves para manutenção de uma vez só. Sexto problema: Nevoeiro em São Paulo. Sétimo problema: Motim dos controladores cansados de serem “detonados” pela mídia e por todos e exigindo a desmilitarizão do controle aéreo nacional (apoiados).

Como vocês podem ver foi uma série de fatos que fez o povo de classe média perder a cabeça com direito a piquetes em aeroportos e até agreções às lindas e belas atendentes das empresas aéreas. O que elas tem a ver com isso? Nobres idiotas!

Solução prática?

O que eu penso sobre isso: Que a aeronáutica pare com essa palhaçada de honras, força e patriotismo. Basta que sejam humildes em aceitar que não tem a mínima competência para realizar esse trabalho e desmilitarizem essa área e vão lá viver do passado, sei lá, da 2ª Guerra Mundial. Senta a pua!

Depois, montem um programa de treinamento nacional para controladores de vôo, uma força tarefa para qualificação de 600 pessoas (número necessário para o Brasil).

Por fim, continuem mantendo a linha humilde, peçam auxílio de outros países com seus controles eficazes onde os vôos atrasam em média 10 minutos e o tráfego é intenso, com equipamentos de última geração, escala de trabalhos pequenos, vida boa aos controladores, dinheiro no bolso e céus de brigadeiro em seus países.

É claro, tudo tem um custo! Custo1: Problemas por um ano mais ou menos continuará. Custo2: Desviar alguns milhões (esses que servirão para resolução do problema) a menos não vai fazer mal a ninguém. Para a politicagem, é só não comprar mais uma casa ou um hiate neste ano ou aquela BMW para o filhão querido, pois o vectra ainda o leva para onde ele quiser. Deixa para a próxima!

Mas!

Já começou mal essa manobra para solução do problema: CPI do apagão? O que a politicagem quer em resolver esse problema? Pelo amor de Deus, se eles mal tem iniciativa de mudar esse país quanto mais resolver um problema que é mais técnico, e não político.

Vou assistir tudo isso de camarote, viajando de ônibus.

RÁDIO OPM!!!

(Edição de sexta já em sua madrugada) Essa música está em meu profile orkuteano, e por lá ficará por um bom tempo.

Naomi (srta. no qual me perco em desejos dos mais diversos) também gosta dela, curiosamente (e nem sei porque eu pensei nela, mais curioso ainda).

Com vocês:


A tradução do meu EU aqui.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Aos camaradas IMORTAIS!!!


O que posso dizer, somos IMORTAIS com humildade adquirida. Não só perdemos, como sabemos perder.

É um sentimento, um sentimento IMORTAL!!!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

E deu Iraque

Há um mês atrás iniciei uma apuração para ter uma idéia de como está a violência no Iraque e no Rio de Janeiro.

O que me inspirou a fazer isso foi o contador que pode ser visto do lado direito deste blog, o Rio Body Count, este que também inspirou-se do Iraq Body Count.

Ficou assim:

Rio de Janeiro: Iniciou com 944 e terminou em 1149, portanto, tivemos 205 baixas.

Iraque: Iniciou com 63.929 e terminou em 65.828, portanto, tivemos 1899 baixas.

Portanto: A contagem do Rio de Janeiro corresponde a 9,27% das mortes no Iraque, diferença de 1694 mortos.

A pesquisa foi realizada entre 20/05 à 20/06, portanto, um mês. Na contagem do Iraq Body Count peguei como base o índice mínimo, conforme está no site.

Aqui está a publicação do início da contagem.

Pitaco: Não me venham com essas mentalidades babacas de “pombinhas da paz”, camisetas e balõezinhos brancos nos céus das capitais, isso não resolve nada, parem de ser ingênuos.

RÁDIO OPM!!!

No voice!!!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Melhor emprego do mundo!

Com certeza é exatamente isso que eu queria fazer, ou seja, ser um tripulante da marinha mercante. Pode ser um super-petroleiro ou um cargueiro, mas só de presenciar a força da natureza e apenas uma pequenina demonstração de Deus em relação às tempestades ou ciclones em alto-mar seria fantástico.

Coloquei dois vídeos que traduz essa minha vontade. Não é ufanismo ou exagero, com certeza eu sou muito mais útil nessas atividades, enfim, num lugar onde cada um tem a OBRIGAÇÃO de confiar em todos os seus colegas e ter a certeza que seu navio é forte o bastante para passar por essas aventuras alucinantes.


Este abaixo ocorreu perto do Alaska, as três horas da manhã, uma onda gigante pegou o navio de lateral, ficou tombado por uns instantes e voltou ao normal.


Está aí, e não tenham dúvida, que ao menos, vou tentar correr atrás de informações a respeito disso e quem sabe eu consiga.

Aplausos a todas essas pessoas que estão por aí na Terra, passando por tudo isso, e a maioria até se divertindo (eu me divertiria com certeza) com ondas acima de 20 metros. Vocês são o exemplo da coletividade, coragem e amor à profissão.

Parabéns a todos os profissionais da marinha mercante mundial!

Se alguém souber de algo, não custa nada, me informem.

Parem as máquinas!

Há um furdunço aqui em Curitiba com relação a Praça Miguel Couto (pracinha do Batel) onde a prefeitura vai colocar em prática uma obra para desafogamento do caótico trânsito naquele local. Resumindo a história, moradores do bairro nobre de Curitiba se colocaram contra a essa obra, alegando a destruição da praça.

O embate continuou até ao ponto de ser emitido uma liminar paralisando as obras naquele local por 13 dias.

Hoje, essa liminar está corretamente caçada e as máquinas deram início aos trabalhos. Houve até uma pessoa presa, é um conhecido morador, Carlos Daitschman, se colocou na frente das máquinas numa medida desesperadora para que as obras não dêem início.

A obra é muito simples. O IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) elaborou um projeto que ligará as ruas Carneiro Lobo e Desembargador Costa de Carvalho dividindo a praça ao meio. Com isso os carros não necessitam contornar toda a praça, para quem vem da Carneiro Lobo e acessar a Desembargador, por exemplo, rua de suma importância naquela localidade.

A bem da verdade:

- Para mim a idéia é ótima, e a pracinha não vai deixar de existir, vão até reformá-la.

- Para a rapaziada que criou essa “quizumba”, vão procurar o que fazer, vai!

Maiores informações sobre essa “novela”, de forma bem clara, na Gazeta do Povo On-Line!


Todo publicitário é assim?

Fotos no site do Estadão: O Sr. André Luiz dos Santos, publicitário de 46 anos, amarrou-se numa cruz e com faixas com alguns dizeres, manifestando contra a violência em nosso país. Segundo ele, a violência inicia no próprio congresso nacional (jura?).

Eu já tinha lançado ao mundo o que eu penso sobre as formas de se manifestar brasileiras e citei alguns exemplos de como se manifesta de forma correta, digamos assim, que seja eficiente de atrair a imprensa mundial, de chamar a atenção das autoridades e por fim, de fazer com que as coisas mudem realmente, pois esse é o objetivo final de uma manifestação.

Esta é mais uma forma infeliz de se manifestar. É a mesma situação de se fazer “pombas da paz” com as mãos, é mais um palhaço fazendo de forma eficiente o seu trabalho de alegrar toda a platéia do congresso nacional (já escrevi isso e voltei a repetir).

Incrível como esse assunto me persegue.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

RÁDIO OPM!!!

(Sem tempo algum) Pensei muito nessa música hoje. Com vocês, Echo And The Bunnymen - Bring On The Dancing Horses.

Dedicado ao grande amigo, parceiro, irmão, querido por todos nós Marco Antônio Paniagua. Está de niver hoje, aliás, quantos anos? Pode me solucionar esse mistério?

Deus lhe abençoe rapaz!!!