domingo, 3 de junho de 2007

Primo BRABO do Horácio!!!

Todos sabem do amor que eu tenho por carros. Para mim cada um deles tem sua história para muitas pessoas e essa paixão vai desde as BMW´s Romi-Isetta até o Ford GT-40.

O Horácio deve ter orgulho de ter um primo tão famoso como o Peugeot 405 T16, que inclusive, teve como piloto Ari Vatanen, o “Gilles Villeneuve” do WRC. Acredito que nunca apareceu piloto no mundo com a coragem que o Ari tinha, e a prova crucial é suas aventuras na Ilha de Manx em 1983 (reparem o navegador, ele quase rezou uma prece num trecho do filme).

Peugeot 405 t16 (1989)

Mas o que tem a ver o Horácio com Peugeot 405? O Horácio nada mais é que um Peugeot 106 ano 1995, carrinho lindo e muito simpático no qual já me levou para várias baladinhas aqui por Curitiba. Hoje o Horácio é metido, vive na Ilha da Magia, deve levar um monte de mulher bonita por tudo quanto é canto e, com certeza, deve encher seu dono de alegria.

A linhagem do Horácio é européia, onde nascem as feras no mundo automobilístico, e como não havia de ser, Ari Vatanen fez história subindo a Pikes Peak em 1988 a bordo do seu super Peugeot 405 T16, com o número 1 estampado na lataria, rendendo até um filme que foi almejado de prêmios.

Peugeot 106 - 1995 - HORÁCIO

Eu gosto de ver esse filme porque tenho a capacidade de fazer igual, mas nunca vou fazer, mas só de ter esta certeza para mim já basta. E claro, com essas imagens ficou imortalizado os feitos de uma figura fora do comum no Mundial de Rally de Velocidade.

Lindo o filme, lindo o Peugeot 405 T16, lindo, simpático e gente fina o Horácio. Mas me perguntem: E o dono do Horácio? Não vou falar dele, quero deixar ele com ciúmes do Horácio.

Um comentário:

Profeta disse...

Esse Horácio, tem história pra contar!