quinta-feira, 24 de maio de 2007

Imortal Paulo Sant’ana!!!

Essa figura fabulosa é o nosso patriarca. É a pessoa que sofre e comemora com todos nós tricolores imortais.
Agradecemos a essa figura ser nosso porta-voz gremista na rádio gaúcha e na suas colunas geniais nos meios impressos.

Marco remete a mim a coluna de hoje e uma coisa eu posso dizer! Sant’ana, a sua genialidade ecoará na ETERNIDADE.
...
"Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchauuuu"

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Our Cars Speak For Themselves!!!


Esse Filme teve uma repercussão importante para mim pessoalmente. Não só pelos carros pois cada personagem foi inspirado em carros marcantes, mas pelo fato de que o enredo do filme condiz com um fato negativo ocorrido na “mother roud”, como eles chamam a Route 66.

O que inspirou a Pixar foi justamente o "antigamente", onde as pessoas viajavam em seus belíssimos carros para aproveitar o tempo, e essa mentalidade foi acabando num mundo onde tudo tem que ser rápido, até na hora de seu lazer.

A construção da Interestadual que margeia a antiga Route 66 nos Estados Unidos teve um impacto sencível para as cidades que dependiam da estrada para sobreviver. Exatamente como no filme, as cidades quase vieram à falência devido a esse problema.

Para quem ainda não assistiu, convido a vocês a locarem esse filme e, conferir também, um pequeno documentário que resume de forma claríssima qual o seu significado, qual é a sua raiz e o que levou aos homens da Pixar escolherem um carro de corrida em sua vida agitada, tendo uma reviravolta e sendo "forçado” a resgatar o prazer de viver nas coisas simples da vida.

Achei no Wikipedia um levantamento interessante sobre o filme, onde é apurado também em cada personagem, o carro no qual foi inspirado e quem fez a dublagem deles. Participações especialíssimas como Paul Newman, Owen Wilson, Bonnie Hunt, Michael Keaton, Michael Shumacher.


Sem mais ( Aquela contagem do lado esquerdo do blog é de assustar ).

domingo, 20 de maio de 2007

Mera comparação!!!

Publico aqui o que inspirou o RioBodyCount. Trata-se do IRAQ BODY COUNT. Os números assustam, mas devemos ter a conciência e o conhecimento deles.

Farei uma análise iniciando pela data de hoje e finalizarei no próximo dia 20 de junho de 2007. O objetivo é simples e claro.

INÍCIO: 20/05/2007

Baixas à partir de:

Rio de Janeiro: 944
Iraque: 63.929 (tomo como base o índice mínimo)


Vamos ver qual o resultado final.

Continua "Lindo"!!!



Copiado descaradamente de um grande amigo meu e blogueiro de primeira, o Marco, um contador de mortos "de morte matada", como diz o povão. A contagem iniciou em 1º de fevereiro de 2007.


O contador está no lado direito/superior deste espaço eletrônico, e a contagem após essa publicação está na imagem anexa.

SEM MAIS, PEZARES!!!