sábado, 19 de maio de 2007

Keep the Faith!!!

Voltei de viagem hoje mesmo, foi um tiro curto para São Mateus do Sul, minha terra natal. Saí daquele lugar acho que em 1989, e desde então, virei um rapaz de cidade grande. Aprendi a gostar do caos, do barulho, da rapidez, de gente, da malandragem, não me considero mais de lá, e não sei se é legal perder as raízes.

Quando cheguei lá, desci do ônibus, com uma calça jeans desbotada, um adidas antigo, uma camiseta preta, minha jaqueta de couro, barba por fazer e meu óculos escuro. Andando despojadamente e todo mundo me olhava e pensava: Esse rapaz não é daqui, é muito metido. Teve uma garota que passou do meu lado, quase se esfregando em mim e eu dei aquela risada, olhei para trás e pimba, ela estava olhando para trás também. Assanhada ela, sabia que eu não era daquelas bandas, cidade pequena, sabe como é, todos conhecem a todos e quando tem gente estranha, todos sabem.

Mal sabem eles que sou sobrinho de um dos caras mais conhecidos daquela cidade!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

UNIÃO!!!

Continuando esse embate CIVILIZATÓRIO mundial dentro da vida Cristã, quero colocar um relato sobre a EUROPA e me perdoem, se alguém se engalfinhar por causa dessas linhas a seguir, não foi minha intenção.


Tenho ouvido muitas vezes dentro das IGREJAS sobre a Europa de que lá não há Igrejas, de que lá é “isso e aquilo outro”, que se você for cristão que vá em, pasmem, ESTADOS UNIDOS.

Como é que pode um lugar muito próspero, que venceu os horrores da Segunda Grande Guerra, ou uma queda do Muro de Berlim e hoje são potências mundiais, onde há o respeito mútuo SIM, onde há a UNIÃO para botar por terra injustiças ou algo que venha botar em risco a convivência entre eles, onde há o respeito ao meio ambiente, onde a preocupação com a África aumenta dia-a-dia? Como pode, se tudo isso não fosse alavancado por Deus de uma forma tremenda? Uma coisa eu digo a vocês líderes de Igrejas, refresco a mente de vocês, pois vocês, isso mesmo, VOCÊS, dizem que uma pessoa que não sabe a palavra de DEUS pode ter bênçãos maravilhosas se forem corretas, de que você passa a ser cobrado mesmo se você iniciar os estudos da Bíblia. Então! Se lá não há Igrejas, por seguinte, eles não tem o entendimento da Palavra, e por fim Deus sabe disso e abençoa aquele velho Continente pelos atos idônios daquele povo.

E que não venham falar bem dos Estados Unidos, porque aquele povo é ignorante, burro, que elegeram um líder de governo assassino, que se diz temente a Deus, que por onde passa deixa rastro de sangue. Sei que tem muitos “pastores” e Igrejas evangélicas lá, mas mal sabem vocês brasileiros, o que eles querem enfiar “guela abaixo” de vocês, mas a mim não, o produto americano deles, suas organizações, suas pirâmides para vendas ridículas, livros de auto-ajuda , carros gigantes e indecentes, marcas para lanche rápido que está matando a eles mesmo, pois são verdadeiros hambúrgueres ambulantes. Tudo aquilo lá é uma esculhama, onde há muita desigualdade social, no qual já está caindo por terra, graças a Deus.

Aqui sim necessitamos de ir a fundo na palavra de Deus, creio eu de que se Deus está mais incessantemente por aqui, é porque Ele quer mudar a mentalidade dessa país que aceita os absurdos vindos de Brasília, das atrocidades, das guerras civis no Rio de Janeiro, do governo porco e medíocre, de uma gente que não consegue e nunca conseguiu cuidar de uma Terra riquíssima em tudo o que imaginar, de um povinho que não tem dinheiro para comprar pão e leite, mas que para gastar as merrecas com funk e pagode não pensam duas vezes, esses sim precisam dos ensinamentos de Deus para se defender contra esta casta demoníaca, de sair nas ruas e quebrar o pau se o governo for “malandro” com todos nós.

Portanto cristãos, jamais maldigam do povo europeu, que renasceram de uma guerra, e hoje são a maior potência mundial, com seu trabalho, esforço e com pensamento progressivo com relação a vida.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Reachers of Civilization!!!

(Amanhã eu viajo) Numa de minhas andanças pelo mundo bloguístico encontro essa seleção de desenhos, oriundo de 1900. Essas imagens retratam a visão futurista da cidade de Moscow, ou seja, como os russos imaginavam uma Moscow futurista.

Acho incrível como é a mente das pessoas, e essa visão futurista é a mesma em nós hoje como foi no passado, guardado a suas devidas proporções daquela época para a nossa.

Remeto a vocês também um clip do DJ Tiesto (Suburban Train), sempre com trabalhos perfeitos, captando imagens, fatos, sentimentos, cotidiano do todos nós e traduzindo em belíssimos álbuns de música eletrônica.

Mas o que tem uma coisa a ver com a outra (Suburban Train / Visão futurista de 1900)???

PENSE!

Essa reflexão da uma civilização ORGANIZADA continuará na próxima publicação, envolvendo a NÓS CRISTÃOS (questionarei a nós mesmos cristãos incisivamente).






segunda-feira, 14 de maio de 2007

Pets no ORKUT!!!

Todos nós somos felizes por ter uma casa para morar, uma pessoa que se diz apaixonado por você, muitos jantares regados a vinho e atos sensuais, um carro que lhe deixe feliz pelo simples fato que te leve para os lugares que você deseja, bons amigos independente da quantidade, tudo isso só não é completo senão tiver um animal de estimação, pois sua importância deles em nossas vidas é FATO.


Mas o que mais cresce na internet é o site de relacionamentos (orkut) contendo profiles dos animais de estimação. É de ficar com inveja pois a popularidade deles com relação a nós humanos é avassaladora.

Tomamos como exemplo um profile de um gato chamado carinhosamente de Tigrinho Nadolni. Esse profile é administrado pela “mãe” ou uma das donas dele, e é incrível como eles são populares nesse meio.

Para comprovar esse fato vamos fazer uma comparação entre o profile desse que vos fala e do Tigrinho.

Dados:

Amigos: Eu possuo uma lista de 230 amigos enquanto do Tigrinho possui 372.
Fãs: possuo 100 fãs enquanto o tigrinho possui 189
Recados: Eu em média 1000 recados por ano, enquanto o Tigrinho possui desde setembro/2006 até hoje cerca de 1079 recados.
Meu profile iniciou em 2003 ainda, enquanto do Tigrinho foi criado muito depois que o meu, enfim, a média dos números é NOTÓRIA.
E por fim, sim ele tem uma namoradinha enquanto eu estou em busca incessantemente.

Enfim, é notório o massacre em se tratando de popularidade desses animais tomando como exemplo somente o orkut.

Achei uma brincadeira muito bacana onde seus donos também se sentem populares e podem até auxiliá-los a saírem do anonimato, serem desinibidos, a procurarem mais amizades com o “auxílio” de seus companheirinhos.

Saliento a importância dos cuidados para não se expor em demasia para que sua segurança e a do animal também sejam garantidas, tomando cuidado com as fotos dentro de suas residências, por exemplo.