sábado, 30 de junho de 2007

Sábias palavras, nobre cidadão!

O sábado está lindo na capital paranaense. Céu azul com clima frio, respeitando o calendário da estação atual. Até isso é desrespeitado, as estações do ano.

Estava aqui vagando pelos sites dos principais jornais do Brasil e deixei a Gazeta do Povo por último.

Num pequeno artigo me deparo com um texto incrível. Pequeno mas genialmente bem escrito denunciando um erro grotesco da Polícia Militar para com quem paga o seu salário.

Leandro Caetano, motorista, acordou-se por volta das 6:30 da manhã desta sexta-feira com barulhos em seu quintal e logo pensou que fosse ação de ladrões. O pesadelo tornou-se realidade quando policiais arrombaram a porta de sua casa. Invadindo, dando voz de prisão, fazendo Leandro ajoelhar-se e colocar as mãos em sua cabeça na frente de esposa e filha de apenas dois anos.

Mesquinhamente, depois do equívoco inescrupuloso, um tenente se dirigiu ao Leandro Caetano pedindo desculpas munido de uma justificativa ainda mais humilhante: "o sargento que fez o levantamento viu a casa errada".

Depois do erro reconhecido pela polícia militar, Leandro Caetano passou o dia tentando cobrar o cadeado do portão e a fechadura que os policiais arrebentaram, além do constrangimento psicológico seu e de sua família, em sua queixa registrada na delegacia da PM.

Mais grave que o erro, Leandro Caetano foi informado de que se quiser reaver os prejuízos terá que entrar na justiça.

Leandro Caetano, indignado com o estupro na justiça popular declara: "Eles arrebentaram a minha casa em minutos e agora eu vou levar anos para receber".

Sábias palavras, nobre cidadão!

Fontes:

- Matéria completa aqui.

- Reportagem do Paraná TV 2ª edição aqui. Matéria de Sandro Dalpicolo.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sorte sua!

Ontem eu fiz uma publicação carinhosa em favor a Polícia Federal, a única fonte de alento para o povo brasileiro. Hoje é com muito desdém e rancor que eu publico a notícia que é capa do meio impresso Zero Hora.

Segundo a doença da minha classe, a metalúrgica, que hoje presidia esse país avacalhado pelo colarinho branco, é preciso tratar com lisura esse caso para que o seu grande amigo Renan não seja execrado nacionalmente.

A notícia completa está aqui.

Aliás, esses dias ele pegou um belo exemplar da coleção de dizeres idiotas e mostrou em cima do palanque: - Como brasileiro gosta de reclamar não é? Vê se lá na Dinamarca ou na Suíça você vê algum cidadão reclamando tanto como o povo brasileiro.

Imaginem dois suíços reclamando: Compadre está feia a nossa violência por essas bandas. Tu viste em Nice que dois motoqueiros fuzilaram 10 pessoas e no posto de gasolina Elf um cidadão morreu com uma bala perdida?

De fato somos reclamões, sorte sua “Presi...”. Imaginem se fôssemos agressivos iguais aos argentinos, uruguaios, espanhóis ou franceses. Não ia existir pedra-sobre-pedra e o senhor já teria renunciado tempos atrás temendo pela sua integridade física.

Há quem o defenda, inclusive dentro da minha classe. Sempre existe uma cabrita-negra em qualquer meio.

RÁDIO OPM!


Todd Rundgren!




quinta-feira, 28 de junho de 2007

Única esperança!

Tomado de curiosidade sobre as operações da Polícia Federal, pesquisei com calma os famosos nomes dado a cada operação e levantei as atuais que estão em execução . São elas:

- Têmis, Hurricane: venda de sentenças judiciais favoráveis aos jogos ilegais
- Sanguessuga: compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público
- Hidra: combate ao contrabando
- Anaconda: venda de sentenças judiciais
- Águia e Planador: tráfico internacional de drogas
- Zaqueu: corrupção nas delegacias do trabalho
- Matusalém e Zumbi: fraudes no INSS
- Lince: extração ilegal de diamantes
- Lince 2: adulteração de combustíveis e roubo de carga
- Farol da Colina: remessa ilegal de dinheiro para o exterior
- Soro: falsificação de leite em pó
- Sucuri e Trânsito livre: facilitação de contrabando
- Pandora: extorsão de empresários
- Vampiro: fraude em licitação de hemoderivados
- Isaías: extração ilegal de madeira

Clicando aqui você é direcionado ao próprio sítio da Polícia Federal onde há um quadro completo de todas as operações detalhadas divididos por ano.

Eu os convido para visitar com maior freqüência o sítio da Polícia Federal pois lá há o resumo de todo o trabalho desenvolvido por esses heróis populares, rótulo este em virtude de recentes pesquisas.

Aliás:

A força-tarefa que me chamou a atenção foi a operação Narciso referente sonegação fiscal envolvendo a Sra. Eliana Tranchesi, proprietária da Daslu. Alguns da imprensa tiveram a empáfia de alegar exagero policial nas apreensões. Afirmo que fez pouco. Seria glamuroso se além de realizar firmes apreensões, dinamitassem a tal boutique e pedissem a gentileza para um sem-teto apertar o botão e eliminar ali, uma pequena fatia do cancro nacional. Esse caso está frio na imprensa atual e é provável que essa dondóca esteja respondendo em liberdade e provavelmente assim ficará, em virtude do trabalho de um batalhão de advogados dilacerando as infelizes brechas da justiça brasileira. Aliás, com todo o respeito a profissão, peço súplicas a Deus de nunca depender dessa raça.

Aplausos para a Polícia Federal pelo trabalho realizado. Eles são o pingo de esperança desse povo castigado, cheio de fé.

Virou algazarra!


Tathiane Marchesin nos remete um e-mail intitulado "é chato ser gostoso" e com essa imagem em anexo. Sabe-se lá quem é a pobre moça, fraca aos desejos de milhões de dinheiros, disposta a se deitar com um idiota qualquer, fato normal nos tempos atuais.

Prevaricações a parte:

Congelado nesta fila presencio esta cena. Vou para o Tibet virar monje.

Não entenderam o trocadilho? Azar!

Dica!

Essa publicação não terá imagem alguma, mas isso não há o mínimo valor relacionado a uma dica fabulosa de Jô Soares caso você tenha que passar por algum problema descrito por ele e suas meninas.

Ok, relaxareis!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Entenderam agora?

Ontem no programa Bem, Amigos um ilustre convidado, Zico. Segundo a coluna do jornalista Ruy Carlos Ostermann o desabafo de Zico veio após uma pergunta simples de um telespectador enviado por e-mail.

Zico conta os detalhes sórdidos que ocorreram horas antes daquela final. Detalhes que o arrepende até hoje de ter aceitado o convite de fazer parte daquela comissão infeliz da copa de 1998.


Entenderam agora porque eu não compactuo com uma seleção de futebol enquanto nela estiver enraizados o Sr. Ricardo Teixeira e a Nike?

Assistam ao vídeo e depois leiam a coluna do mestre Ruy.

Espero não ser mais incomodado sobre esse assunto!

RÁDIO OPM!

E para acalmar, um jazz gigolô de Louis Prima e a coitada da Keely Smith...



...e chega de falar sobre mim senão vira esculhambação!

Hoje: anti-colorado! Amanhã: gremista!

Joaquim não avacalhe! Por que você faz isso? Por que a injúria contra escritores? Por que tu és assim, tão extremista nas palavras?

Ao longo dos meus 25 anos penso da seguinte forma: A cada fase de nossas vidas gozamos de momentos singulares como a forma de se vestir, músicas a ouvir, leituras de qualquer meio que lhe agrade, de lugares freqüentados, pensamentos e reflexões.

Reconheço esse ar agressivo em tudo o que eu escrevo, mais parecendo um louco desvairado dizendo coisas sem sentido em voz alta. As pessoas próximas a mim me dizem isso, com aquele tom de amor para comigo, preocupadas com o meu bem estar e como as pessoas vão reagir em relação a mim, depois que eu solto um dizer agressivo ou escrevo textos descabidos, como um surto momentâneo fazendo um “elogio”, por exemplo, virar uma ofensa.

Talvez eu esteja formalizando equívocos e lançando-os, irresponsavelmente, no mega-fone da rede mundial. Não me preocupo se algo soar agressivo, agudo, errado, fruto dessa loucura desenfreada.

Tudo isso é momentâneo, anos futuros o estilo muda e também minha forma de escrever. A única certeza dentro de mim é que passando o tempo, vou criando laços amorosos, meu coração vai amolecendo e não serei mais um extremista, um anti-colorado, um doido varrido e sim um embaixador da paz, um gremista e uma mente sã.

Fonte inesgotável de ensinamentos de Paulo Sant’ana: Diferença entre anti-colorado e gremista!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Com preocupação!

Leio a última coluna do mestre e me veio um aperto em minha alma por duas causas por ele apuradas: A violência desenfreada nesse país de forma passional e inescrupulosa e a saúde de nosso líder gaúcho, como ele mesmo diz: Eu não queria me comover tanto com a dor alheia. Já chegam as minhas dores.

Só peço e suplico ao nosso Deus que restaure a saúde desse homem porque o mundo anseia por pessoas como ele, sempre atento aos problemas sociais da capital gaúcha e embaixador do IMORTAL Grêmio.

Segue aqui a sua última coluna, genialmente escrito, mas cheio dor, tristeza, realidade marginalizada e injusta.

Francisco Paulo Sant’ana, desejo a ti saúde em abundância.

Sem mais!

Qual é a próxima?

Vai ser raro eu escrever algo sobre minha vida pessoal aqui nesse espaço, mas há algo que me suplica: Publique sobre isso Joaquim! Então ta, publico.

Dias atrás eu estava conversando com uma pessoa, muito simpática por sinal, sobre um assunto vago, se eu não me engano sobre solidão coisa e tal. Certamente ela estava precisando ouvir algo que a confortasse e imediatamente eu mostrei a ela o que as pessoas devem fazer para viver bem. O primeiro passo é ter em mente que ser humano foi criado por Deus para relacionar-se com outros e etc. O papo não durou muito e essa pessoa me dispara algo assustador: - Nossa Joaquim você é muito culto!

Eu caí em gargalhadas e isso ficou em mim (Joaquim, uma pessoa culta). Há uns meses atrás já ouvi dos mais absurdos em relação a mim, cito algumas: o Joaquim é correto, culto, experiente (na cama), maduro, mente “velha”, retrô [(e não foi gay que falou isso) e desculpe se soou preconceituoso para alguns], de outro mundo e muitos outros. E o último eu achei o mais espetacular: Culto!

Culto é um ser de educação avançada, devorador de livros que ama Dostoievski, Luiz Fernando Veríssimo, Krakauer, o infeliz do Paulo Coelho (alguém tem que dizer a esse cidadão que serve mais para faxineiro), que participa de feiras de livros, que viaja nas palavras alheias e tenta chegar ao mais próximo do estilo de cada ídolo escolhido.

Não tenho gabarito para me incluir nessa parcela jovem muito bem estudada, pois a única coisa que eu consigo fazer, e muito “male-mal”, é me expressar bem por palavras. Não leio livros, nunca tive esse hábito e não tenho a mínima vontade de seguir o que a maioria aqui faz. Não sou contra a isso e não sou doido o bastante para pensar assim. Prefiro que a juventude atual se entregue em livros do que se matar na frente de vídeo-games e em lan-house.

Eu sou um “pião”, metalúrgico, roqueiro (som do momento: Audioslave) desempregado e talvez um blogueiro fracassado. Sou esperto sim e muito, convivi com a malandragem por muito tempo. Hoje tenho uma vida tranqüila e estou atento aos ensinamentos de Deus. Mas não sou culto, nem correto, nem um ator de filme pornô, nem maduro, nem retrô e nem nada. Eu sou uma pessoa normal que erra muito mais que qualquer um e dou muitas cabeçadas por aí.

E enquanto a leitura? Prefiro as colunas de Paulo Sant'ana, de Ruy Carlos Ostermann ou Arnaldo Jabor, blig do Gomes, Blog do Capelli, Impedimento, o Buteco do Marco com textos econômicos e muito bons ou ler um bom jornal impresso. - Mas Joaquim, diante de tudo isso esqueceu de Ruben Fonseca! Esqueci nada, pois o único livro inteiro que eu li em minha vida foi Bufo & Spallanzani, além de eu ter visto o filme, é o único o que me agradou, me identifiquei com a história e fica por aí.

Mas toda essa inferioridade não me abala, pelo contrário, acho que todas as minhas fontes impressas já está de bom tamanho, é mais divertido.

domingo, 24 de junho de 2007

RÁDIO OPM!

...i’m not drunk and I’m not sad
There’s nothing inside that I want back
Let me touch your lips, let me see where you’re at
Do you wonder how I am tonight
Then don’t lose time looking in my eyes
Not every tear means you’re gonna cry...




Eles voltarão!!!

Eu sempre repudio o jeito brasileiro de manifestar, não toco mais no assunto porque há duas ou três publicações nesse espaço a respeito disso.

Mas a rapaziada da USP provou do contrário, gostei do resultado. No início eu detonei eles dizendo que iam recuar só com uma “apertadinha” da força policial. Mas não foi isso o que aconteceu, pelo contrário, a ocupação durou cinqüenta dias e eles alcançaram o objetivo, segundo informações no blog do movimento.

Parabéns ao grupo estudantil pela iniciativa e que essa ação sirva de exemplo para todo os que acompanharam na TV, independente de eu já ter ouvido por aí que eles são baderneiros, filhos de papai e o escambal, maldita mania desse povinho dizer um monte de coisas sem estar a par dos acontecimentos (continuem idiotas assim, pois é assim mesmo que os “homens” de Brasília querem que vocês sejam).

Parabéns pela iniciativa e como está no blog, espero realmente que a luta continue!

Fontes:

- A notícia do fim do motim saiu no portal do Estadão;

-Blog oficial do movimento estudantil aqui.