quarta-feira, 27 de junho de 2007

Hoje: anti-colorado! Amanhã: gremista!

Joaquim não avacalhe! Por que você faz isso? Por que a injúria contra escritores? Por que tu és assim, tão extremista nas palavras?

Ao longo dos meus 25 anos penso da seguinte forma: A cada fase de nossas vidas gozamos de momentos singulares como a forma de se vestir, músicas a ouvir, leituras de qualquer meio que lhe agrade, de lugares freqüentados, pensamentos e reflexões.

Reconheço esse ar agressivo em tudo o que eu escrevo, mais parecendo um louco desvairado dizendo coisas sem sentido em voz alta. As pessoas próximas a mim me dizem isso, com aquele tom de amor para comigo, preocupadas com o meu bem estar e como as pessoas vão reagir em relação a mim, depois que eu solto um dizer agressivo ou escrevo textos descabidos, como um surto momentâneo fazendo um “elogio”, por exemplo, virar uma ofensa.

Talvez eu esteja formalizando equívocos e lançando-os, irresponsavelmente, no mega-fone da rede mundial. Não me preocupo se algo soar agressivo, agudo, errado, fruto dessa loucura desenfreada.

Tudo isso é momentâneo, anos futuros o estilo muda e também minha forma de escrever. A única certeza dentro de mim é que passando o tempo, vou criando laços amorosos, meu coração vai amolecendo e não serei mais um extremista, um anti-colorado, um doido varrido e sim um embaixador da paz, um gremista e uma mente sã.

Fonte inesgotável de ensinamentos de Paulo Sant’ana: Diferença entre anti-colorado e gremista!

Nenhum comentário: