quinta-feira, 28 de junho de 2007

Única esperança!

Tomado de curiosidade sobre as operações da Polícia Federal, pesquisei com calma os famosos nomes dado a cada operação e levantei as atuais que estão em execução . São elas:

- Têmis, Hurricane: venda de sentenças judiciais favoráveis aos jogos ilegais
- Sanguessuga: compra superfaturada de ambulâncias com dinheiro público
- Hidra: combate ao contrabando
- Anaconda: venda de sentenças judiciais
- Águia e Planador: tráfico internacional de drogas
- Zaqueu: corrupção nas delegacias do trabalho
- Matusalém e Zumbi: fraudes no INSS
- Lince: extração ilegal de diamantes
- Lince 2: adulteração de combustíveis e roubo de carga
- Farol da Colina: remessa ilegal de dinheiro para o exterior
- Soro: falsificação de leite em pó
- Sucuri e Trânsito livre: facilitação de contrabando
- Pandora: extorsão de empresários
- Vampiro: fraude em licitação de hemoderivados
- Isaías: extração ilegal de madeira

Clicando aqui você é direcionado ao próprio sítio da Polícia Federal onde há um quadro completo de todas as operações detalhadas divididos por ano.

Eu os convido para visitar com maior freqüência o sítio da Polícia Federal pois lá há o resumo de todo o trabalho desenvolvido por esses heróis populares, rótulo este em virtude de recentes pesquisas.

Aliás:

A força-tarefa que me chamou a atenção foi a operação Narciso referente sonegação fiscal envolvendo a Sra. Eliana Tranchesi, proprietária da Daslu. Alguns da imprensa tiveram a empáfia de alegar exagero policial nas apreensões. Afirmo que fez pouco. Seria glamuroso se além de realizar firmes apreensões, dinamitassem a tal boutique e pedissem a gentileza para um sem-teto apertar o botão e eliminar ali, uma pequena fatia do cancro nacional. Esse caso está frio na imprensa atual e é provável que essa dondóca esteja respondendo em liberdade e provavelmente assim ficará, em virtude do trabalho de um batalhão de advogados dilacerando as infelizes brechas da justiça brasileira. Aliás, com todo o respeito a profissão, peço súplicas a Deus de nunca depender dessa raça.

Aplausos para a Polícia Federal pelo trabalho realizado. Eles são o pingo de esperança desse povo castigado, cheio de fé.

Nenhum comentário: