Teaser - Manobra perigosa!!!
Mais problemas no mundo eletrônico. Basta invasões a mainframes de bancos, furto de senhas bancárias, vírus, trojan-hourses, velocidade demasiada grande da informação a nós, agora temos que tomar cuidado com quem é gabaritado para nos informar, por meio da publicidade, para não sermos enganados de forma infeliz e perigosa.
Trata-se de um TEASER, e o que vem a ser isso?
É uma forma radical de chamar a sua atenção para anúncio de alguma coisa. Tomando como exemplo, o lançamento do sedan da Citroen Pallas (feinho demais por sinal). No portal do Estadão, há uma notícia do asteróide Pallas (imagem acima) que alterou o seu curso e vem em direção a Terra. A notícia é de teor vago, sem muitas explicações sobre a alteração do curso dos asteróides.
Objetivo alcançado!
Mas não concordo com esse método, pois é de um mal gosto sem precendentes e reflete o desespero desses publicitários em fazer o papel bem feito sem gastar babilônias, atingir o maior número de pessoas possíveis em um tempo muito curto.
É uma estratégia radical que soa ruim na rede mundial que podem servir de estímulos para criação de teaser’s ainda mais radicais, mais mentirosos e que, senão formos espertos e atentos, poderemos ecoar as falsas notícias em nossos meios, e por fim, descobrirmos que trata-se de um comercial de algo a ser lançado. Cairemos numa colisão de informações mal intencionadas, e isso não é bom. A internet é um mundo quase livre na atualidade, e ela é dependente das pessoas que estão por cima para definir um caminho ao ser humano, e tomar um caminho desses com certeza pode se tornar ainda mais prejudicial do que já é, em muitas áreas.
Não olho com bons olhos para isso e não quero ser mais um objetivo alcançado da Citroen. Achei esse Pallas um carro horrível. Alías, que “grande” meteoro que é esse carro, coisa mais ridícula. Se fosse o lançamento de um Bentley, Dodge Charger RTO, Ford GT-40, Ferrari, Audi’s, BMW’s ou Mercedes AMG vá lá.
Mas tudo isso para essa coisa feia aí embaixo?
Fontes:
- Apuração completa e de forma clara no blog E-Code, administrado por Eric Messa.
- Se alguém quiser saber mais sobre o lançamento da coisa feia, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário