quinta-feira, 19 de julho de 2007

Bom senso!


Em entrevista ao SPTV da rainha global, o procurador da República, Márcio Araújo, assinou a ação cível pública formalizando o imediato FECHAMENTO do aeroporto de Congonhas a fim de ser periciado e descobrir “o que é Congonhas”, segundo informa o sensato procurador.

O portal G1 de notícias da globo.com enfatizou o caso e no vídeo publicado referente a entrevista, Chico Pinheiro fez perguntas diretas e teve respostas ainda mais diretas e objetivas.

Segundo o procurador, Congonhas é uma “caixa-preta”. Abaixo mais alegações de Márcio Araújo.

“A Infraero fez um prédio luxuoso ali. Está presa para tomar qualquer medida que desvalorize o local. Todo mundo quer se preservar e espera que a crise passe o mais rápido possível.”

“O Ministério Público quer que se tome uma decisão e se assuma que nada foi feito no país para se ter um aeroporto como esse.”

“O primeiro passo é reconhecer as limitações de Congonhas. Empresas e órgãos públicos têm que ter humildade para reconhecer que o aeroporto tem uma capacidade limitada, menor do que se coloca hoje.”

A reportagem, texto e o vídeo da entrevista aqui.

Achei de bom senso a medida, e ressalto que o jornalista Chico Pinheiro não quis defender os interesses de quem quer Congonhas em operação. Suas perguntas ásperas exigiu do entrevistado firmeza nas respostas e objetividade.

Muito boa a entrevista!

Nenhum comentário: