segunda-feira, 2 de julho de 2007

Pequena Veneza!


A preocupação mundial atual não é entre a Venezuela, constituída por um povo cheio de medo, violência e desinformação. Mas é entre o câncer maligno amarrado em uma nação que tinha tudo para ser soberana, forte, culta, estável e rica.

Hugo Chavez.

Ele tentou golpear o estado e foi vítima do próprio veneno, mas saiu-se vencedor. Há quem diga que a RCTV foi a chave mestra para esse golpe, mas essa informação é completamente descabida. Eu li esses dias, que a CUT aliado aos sem-terra, uma ferida aberta brasileira, é favorável às tramóias de Hugo Chavez. Recomendo que mudem-se para Caracas ou Pueblo Nueblo ou o raio que o parta e vivam no meio da desordem, da violência escandalosa em que aquele país passa. Para se ter uma idéia de como as coisas estão por lá, as pessoas não sabem se voltam para seu lares em segurança, depois de um dia de trabalho. Uma das provas é a tortura e violência física em mais de 800 jornalistas por parte das forças armadas venezuelanas. Destes 800, 148 são jornalistas da RCTV, recentemente fechada pelo animalzinho de estimação do pré-histórico Fidel Castro.

Sua ida para Rússia e Irã.

As atenções estão apontadas para esse novo problema. Aqui na américa do sul a coisa vai descambar para as vias de fato se o caminho permanecer nesse rumo. Hugo Chavez em sua viagem para Rússia e Irã declara que vai se retirar do Mercosul se o Brasil e Uruguai estejam liderando essa comunhão obscura entre países sulamericanos.

Mas o que o Hugo Chavez está fazendo na Rússia e Irã? Claro que boa coisa não é. Espero que a liderança dessas nações saibam quem é o maluco Hugo Chavez e não caiam no “conto do vigário”, como caiu Luiz Inácio Lula da Silva.

Marcel Granier.

Ontem no porgrama Canal Livre, da rede Bandeirantes, o entrevistado foi Marcel Granier, presidente da RCTV. Mesmo depois desse desastre da liberdade de imprensa a Rádio Caracas de Televisão mantém todos os seus funcionários, pagando seus salários com o seu próprio fígado, sengundo Marcel afirma. Foram sábias palavras, uma iluminação dos problemas sociais venezuelanos. O problema é tão grave que ninguém sabe o certo em qual patamar está a inflação por lá, pois os números são violados e mascarados no Banco Central. Por quem? Não necessito dizer.

Por fim a Copa América está lá, mas o que vocês devem saber é que durante os jogos ou em qualquer local onde a imprensa mundial está alojada, num espaço de 5 milhas quadradas, há um forte esquema militar para dilacerar qualquer um que faça protestos contra o governo canibal de Hugo Chavez.

Pequena Veneza, vai estar mais para Pequena Bagdá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredite: o Hugo Chavez vai dar um jeito de escapar de qualquer acusação por golpe. Há um tempo atrás o governo tentou tirar satisfação pela falsa-eficácia da sua trupe, mas não deu certo. Como sempre, ele saiu por cima.
E o mais indignante é o exército que ele põe a seu dispor, pra própria proteção! Esse homem é terrível!
Beijos