sábado, 18 de agosto de 2007

Cansados?


Na última quarta-feira à noite eu peguei o Itapemirin (acho que o único meio que eu ainda não viajei foi de camelo, até de jegue acho que viajei) rumo a São Paulo para conhecer o meu local de trabalho durante mais ou menos quatro meses. Amei a Suzano Celulose. Gosto de usinas de grandes proporções. Me faz bem saber que eu contribuo para o crescimento deste seguimento. Na quinta-feira mesmo eu voltei a Curitiba para trabalhar por aqui na sexta-feira, conhecer mais o quadro de trabalho do meu novo empregador e tudo está otimamente bem.

Pensamento: Na sexta-feira a noite tive a oportunidade de vasculhar os blogs (eu sou apaixonado por essa vida corrida).

Leio o alerta acionado pelo jornalista Flávio Gomes, sobre um movimento chamado “Cansei!”. Até aí tudo bem. Eis que mais a fundo eu me deparei com quatro carros-chefe de tal “movimento”, são eles: Hebe Camargo (monstro “sagrado” do SBT), Ivete Sangalo (dela eu só curto aquelas pernas maravilhosas, aquilo certamente me faria explodir), Regina Duarte (confesso que eu não esperava essa patacoada dela) e Ana Maria Braga (eterna infeliz na escolhas de seus maridos e má cozinheira).

Aí me deparo com fotos desse movimento na Praça da Sé em São Paulo de babacas hedonistas engravatados e peruas usando óculos Gucci (o meu é HB original). Um antro da perdição em uma praça que esses seres jamais pensariam em botar o pé. Teve até escolta policial para que os mendigos, camelôs, enfim, o povo que é adepto daquela praça não pode “manifestar” junto com os revoltados da Polícia Federal por prender a dona da Daslu, por exemplo.

Enfim, essa raça diz que cansou de tudo. Cansou do que será questiona o Flávio Gomes? Eu também faço essa pergunta. Eles cansaram de ter eu como “vizinho” de poltrona nos aviões, por eu ser um metalúrgico. Que absurdo uma coisa dessas! Eles afirmam.

Enquanto isso na cabeça: Há fotos no portal UOL sobre toda essa história.

E diante de sei lá, dois mil babacas na Praça da Sé um engenheiro manda o cacete nas celebridades (adorei isso). Não foi esquecido pela mídia, a história está na UOL.

Pensando: Olha só o caldo que deu bem na hora que eu estava muito bem ocupado, e pretendo continuar ocupado.

Os blogs dos grandes caras desse Brasil denuncia toda a tramóia. Fico aliviado com isso. Flavio Gomes desce a lenha neles e muito bem, como sempre. Luiz Carlos Azenha preparou um material fabuloso sobre o assunto, nos deixando sempre alerta para essa raça enganadora e destruidora. Mino Carta, diretor de redação da Carta Capital também levantou de forma brilhante toda a história.

E não me confundam o termo caras com a infeliz revista Caras, aliada na destruição da inteligência e cultura nacional.

Leian os links que eu pinguei nessa publicação, eles explicam melhor que eu sobre essa patacoada.

Aliás, semana que vem vou ficar bem ocupado e cansado para acompanhar essa esculhama toda.
Eu já ia me esquecendo. Tem um blog criado especialmente para apurar os fatos desse movimento.

Semana que vem estarei ocupadinho e cansadinho para acompanhar o desfecho disso tudo. Nem quero saber no que vai dar. Esse papel fica a cargo desses caras que escrevem bem e atraem as massas.

Nenhum comentário: